quinta-feira, 1 de julho de 2010

MUNDO DA CRIANÇA


MUNDO DA CRIANÇA




Os conteúdos do Mundo da Criança foram criados para ajudar as crianças a saciar seu desejo de descobrir como o nosso mundo funciona. Eles foram desenvolvidos para serem ferramentas de uma exploração intuitiva e divertida, porque sabemos que as crianças aprendem mais quando estão se divertindo.

O Mundo da Criança lembra um universo cheio de planetas e satélites. Os planetas representam conjuntos de conteúdos temáticos.

Um planeta pode referir-se a uma área do conhecimento, como por exemplo "Os Bichos", ou a uma emoção, como por exemplo "Planeta Aventura". Dentro deles, os conteúdos são interativos em diferentes formatos.

Exemplos de conteúdos:

• Histórias: Interativas, animadas e musicadas, as histórias abordam os mais diversos temas e são estruturadas de forma a não fazer da criança um espectador passivo. Ela ouve, assiste e interage com ela, clicando em suas páginas para descobrir surpresas e novidades.

• Atividades: Esse conteúdo transforma o computador numa mesa de atividades. Ele oferece programas de pintura, desenho e criação de histórias que são digitadas no computador e depois podem ser impressas para mostrar aos amigos, também possuí atividades para serem impressas pelos professores trabalharem com seus alunos;

• Jogos: Divertidos e totalmente interativos, os jogos do Mundo da Criança foram feitos para estimular o raciocínio lógico, a memória, a coordenação visual e motora, a resolução de problemas e outras habilidades.

• Idéias: É um caderno de projetos para serem feitos fora do computador. As idéias devem ser impressas e depois desenvolvidas pelas crianças junto com os professores de sala.

http://www.aprendebrasil.com.br/

10 comentários:

  1. sabe como eu posso ter acesso a isso hoje em dia, na época estava no início da ibternet então quase não tem conteúdo sobre o mundo da criança na Internet, eu tenho até hoje o computador que veio com o programa mas ele teve que ser formatado varias vezes e não tem mais o programa, queria ter o prgrama por nostalgia porque eu era bem pequeno quando eu usava o mundo da criança, espero que me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sinto falta! Se algum dia conseguir o programa, me fale por favor! O mundo da criança fez minha infância, não encontro nada sobre essa plataforma hoje em dia

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Cara que nostalgia, ainda existe p baixar ???

    ResponderExcluir
  3. gente eu tinha e amavaaaa o mundo da criança fez parte de mim. se alguem souber alguma forma de baixar compartilha

    ResponderExcluir
  4. Alguém precisa entrar em contato com os desenvolvedores. Tenho certeza de que ainda existe alguma versão de testes desse programa em algum computador por aí. So não está aberta ao público.

    ResponderExcluir